Meus melhores professores de inglês foram os que adaptavam as aulas aos alunos. Escapavam um pouco da metodologia. Ignoravam o que não fazia sentido.
Meus piores professores eram os que seguiam a metodologia a risca, ignorando quem era o aluno, sua identidade, sua idade e seus interesses.
Hoje os tempos são outros, e mais ainda por conta da pandemia e isolamento social.
A principal vantagem das aulas particulares a domicílio é a segurança. O educador vai até a residência do aluno, de UBER, evitando bastante possibilidade de contaminação.
As aulas individualizadas ou pequenos grupos, além de menor risco de contaminação, tem um melhor aproveitamento, dispersa bem menos, e o foco na aula é bem maior.
Fora que o tempo de aula é bem maior. Possibilitando explorar muito mais e muito melhor o tema proposto pra aula.
As aulas particulares a domicílio também possibilitam uma personalização dos conteúdos, levando em consideração a idade, individualidade e a personalidade do(a) aluno(a), e seus gostos e preferências, como por exemplo culinária, artes, ciências, etc.
Hoje com o crescimento gigantesco dos trabalhos remotos , principalmente agora, com a pandemia, o modelo home office cresceu muito.
Outra vantagem das aulas a domicílio é a praticidade e a comodidade proporcionada.
Afinal, normalmente, o pai/mãe teria que parar o trabalho, levar a criança, voltar, depois parar de novo para buscar.
Nas minhas aulas eu chego, dou a aula, vou embora, e o pai/mãe não precisa parar em nenhum momento. Podendo continuar sua rotina de trabalho normalmente. Vejo também que a maioria dos pais está optando pelo retorno parcial as aulas, somente meio período . Para não expor tanto tempo a criança a grupos grandes e chances de contaminação. Sendo assim, a procura por atividades extracurriculares está sendo grande. E as aulas de inglês é uma excelente opção de contra turno. São aulas práticas, lúdicas e divertidas.