Livros Inglês de brincar

Guia para teachers & Guia para os pais

Esse guia tem como objetivo apresentar e compartilhar a metodologia de ensino de inglês infantil desenvolvido
ao longo dos anos pelo Teacher Gui.

O ensino da lingua inglesa na infância apresenta para a criança os vocabulários relacionados as experiências da infância. De forma lúdica e prática. Através de histórias, músicas e atividades.

Apresenta, pois somente na fase seguinte, dos 7 anos de idade em diante, que a criança começará a produzir a língua. Lendo e escrevendo.

A comunicação é de suma importância para o desenvolvimento cognitivo, intelectual da criança.

No Brasil, um país em que menos de 5% das pessoas tem o inglês como segunda língua. Pais que priorizam a educação de seus filhos cada vez mais estão reconhecendo que o inglês é essencial para todas as pessoas que querem ter posição de destaque em suas carreiras, desejam estudar, trabalhar ou morar fora do país.

E que quanto mais cedo começar a aprender, melhor !

Venho também para sanar algumas questões, que muitas vezes se tornaram tabus, como por exemplo, será que a criança vai confundir as linguas? Qual a melhor idade pra começar? O que fazer quando a criança não gosta de inglês? Não é melhor aprender português primeiro?

O professor de inglês para crianças, sempre começa em um território sem muita bagagem, orientação, direcionamento, pois ainda são escassas as metodologias para essa faixa etária.

Desenvolvi minha metodologia, primeiro para sobreviver no mercado, conseguir me organizar para fazer um trabalho bem feito.

Descobri com o tempo, que toda uma categoria de teachers poderia se beneficiar da minha metodologia.

Livro de atividades 1 & 2

Criei este material como uma extensão das minhas aulas. De forma que as crianças continuem a ter contato com os vocabulários, mesmo após a aula. As atividades são focadas nos vocabulários, tem atividades de histórias e músicas que eu trabalho em aula. É um compilado do vocabulário pra essa faixa etária. Dos 3 aos 7 anos de idade. Neste livro as crianças irão trabalhar principalmente a pintura de desenhos relacionados aos vocabulários. E também alguns “ligar os pontos” pra começar a escrever algumas palavras. Atividades como alfabeto, cores, formatos, animais, alimentos e assim por diante. Este livro é feito tanto para os pais de meus alunos fazer essa extensão das atividades pós-aula, como para pais de crianças que não são meus alunos, mas gostaria desse material para incentivar ou fortalecer mais o inglês; como também para professores trabalhar com seus alunos. Gosto de facilitar meu trabalho, e com isso, gostaria de facilitar o trabalho de outros, portanto esse compilado irá salvar muitas horas de pesquisa e organização de material e atividades de teachers. Para teachers esse material será digital, pra facilitar, e para baratear! O educador poderá imprimir somente o que precisar e quando precisar.

Livro de receitas

O livro de receitas foi feito especialmente para a família aproveitar juntos, trabalhar os vocabulários, e se deliciar com essas guloseimas típicas dos países de língua inglesa, e também algumas receitinhas brasileiras. Todas as receitas é necessário o acompanhamento de um adulto, para utilizar facas, ou panelas no fogo. É muito importante manter a segurança em primeiro lugar. Eu sempre gostei muito de cozinhar, e acredito muito nas experiências práticas nas aulas de inglês para as crianças. Trazer o vocabulário para a realidade e mais do que isso, proporcionar uma experiência durante a aula. Vejo que a fixação do conteúdo, quando feito através de uma experiência, se dá de uma forma muito mais intuitiva, natural e eficaz. Essa faixa etária de 0-7 anos de idade, as crianças aprendem brincando! Por isso inglês de brincar!

Song-books (15 títulos)

Os song-books são livros que ilustram músicas em inglês, como flashcards.
Livros digitais para imprimir ou utilizar no tablet/cel/notebook.

– Mocking bird (hush little baby) 
– itsy bitsy spider
– baby shark
– old mcdonald
– twinkle twinkle little star
– you are my sunshine
– row your boat
– who took the cookie
– smelly cat
– soft kitty
– watermelon sugar
– yellow submarine
– dance monkey
– Little Bo Peep
– Humpy Dumpty

Caligrafia

A partir dos 7 anos a criança começa o processo de alfabetização. Com isso começa a produzir de fato a língua inglesa, escrevendo e falando mais do que antes. Para essa fase inicial, preparei este material, para as crianças praticarem a escrita, e também a leitura, do inglês. Pode ser adquirido tanto pelos pais para seus filhos, assim como por teachers para seus alunos.

Vocabulary (37 títulos)

“Vocabulary” é uma coleção de livros INGLÊS DE BRINCAR, que visa a trabalhar temas específicos e apresentar seus vocabulários relacionados de forma lúdica, através de uma história.

Esta coleção tem objetivo pedagógico, de ensinar palavras de grupos específicos, de uma forma mais natural, através da contação.

Serve tanto para escolas e teachers, quanto para pais que desejam estimular o inglês em casa.

Countries (4 títulos)

“Countries” é uma coleção de livros INGLÊS DE BRINCAR, que visa ensinar os alunos a respeito dos países de língua inglesa. Seus costumes, sua história, seus animais, comidas e esportes típicos e muito mais.

Presidents (6 títulos)

“Presidents” é uma coleção de livros INGLÊS DE BRINCAR, que têm como objetivo compartilhar a história de presidentes icônicos na história dos EUA. País de língua inglesa muito importante e influente para a história moderna e ocidental.

Classics (25 títulos)

“Classics” é uma coleção INGLÊS DE BRINCAR de contos clássicos, atemporais, que fazem parte do imaginário e da história da humanidade. São histórias com caráter simbólico, que sempre trazem alguma lição através de sua narrativa e dos personagens (arquétipos).

Estes contos, além de ter um caráter pedagógico, apresentando diversos vocabulários em inglês, possui também caráter lúdico por estimular a imaginação através da contação;

Têm também como objetivo transmitir valores como: amor, coragem, justiça, bondade, etc.

Dreamers (52 títulos)

“Dreamers” é uma coleção INGLÊS DE BRINCAR de biografias em formato de história, de personalidades importantes para a história da humanidade. Cientistas, inventores, artistas, músicos, políticos, atletas, entre tantos outros, que ousaram sonhar, realizar seus sonhos e deixar um legado eterno de esperança para toda a humanidade.

Esta coleção tem como objetivo ensinar inglês, apresentando para esta nova geração pessoas importantes, notórias, que fizeram a diferença, por acreditarem em si mesmas e ousar sonhar.

 

Feelings (17 títulos)

“Feelings” é uma coleção de livros INGLÊS DE BRINCAR, que trabalham, através de histórias, a questão dos sentimentos.

Saber dar nome aos sentimentos é o primeiro passo para se compreender melhor.
As crianças saberem nomear seus sentimentos, ainda mais em duas línguas, ajuda a trabalhar e melhorar a inteligência emocional.

Além de nomear, também ajuda a elaborar, de uma maneira mais simples e lúdica, sentimentos e situações que as vezes são complexos para uma criança compreender, conseguir abstrair.

Estas histórias têm como objetivo auxiliar nessa compreensão, de maneira leve, simples e lúdica.

Outros livros (+ 13 títulos)

Outros livros são livros de outros autores, que não fazem parte da coleção INGLÊS DE BRINCAR.

EM BREVE !