Não pergunte o que o seu filho aprendeu na aula de hoje, pois 99,9% das vezes as crianças respondem “nada”.
Pergunte se ele se divertiu!
O que pode soar frustrante para os teachers que tanto se esforçam pra que seus alunos aprendam enquanto se divertem.
Ela não se lembra, pois ela não nota que aprendeu, pra criança foi uma brincadeira, um momento de diversão. E tem que ser assim. E não significa que ela não aprendeu nada na aula de hoje.
Inglês para crianças com menos de 8 anos, não deve ser sistematizado.
O vocabulário é apresentado de forma sutil através do livre-brincar, com a observação assistida. É através da história e das atividades propostas.
Com o tempo, é como se o vocabulário fosse “se instalando”. A criança sabe e nem sabe como sabe…
Conversar sobre a aula é muito importante pra estimular as crianças e fixar o conteúdo.
Faça perguntas mais especificas. Como por exemplo:
– qual foi a história de hoje? me conta como é essa história.
– teve alguma música hoje? Qual você mais gosta?
– vocês jogaram algum jogo? quem ganhou?
– o que você desenhou?
– quais brinquedos você brincou?
Perguntas específicas ajudam a criança lembrar de fato.
Perguntas vagas, geram respostas vagas.